segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Balanço SPFW (parte I)


Último dia da maior semana de moda da América Latina e já deu pra escolher os desfiles mais queridinhos dessa temporada.
O que ficou evidente é a superioridade dos desfiles de Sampa em relação aos do Rio. Há quem diga que o Fashion Rio atrapalha, divide a imprensa e etc, estes esquecem que grandes marcas que hoje desfilam no Fashion Week, como Maria Bonita, Osklen, Animale e Isabela Capeto começaram na semana carioca e se destacaram, daí a mudança para ter mais visibilidade.

Vamos ao que interessa! Parabéns ao grande criador Lino Villaventura que completou 30 anos de moda brasileira autoral! O desfile, incrível celebrou mulheres como Evita, Maria Antonieta, Ana Bolena, Medusa, Greta Garbo, Maysa, entre outras. Tudo começou com homens saindo de casulos montados no meio da passarela, os primeiros looks tinham forma de borboleta, destaque para o trabalho artesanal dos acessórios de cabeça, capas e detalhes nas peças.
Cori com Dudu Bertholine e Rita Comparato surpreendeu muita gente, desfile maduro e sensual, remoçou a marca.
Giselle Nasser apostou em uma coleção mística, sem seguir tendências e deu muito certo!
Reinaldo Lourenço soube abstrair muito bem o tema country americano em suas criações, nada ficou óbvio.
Isabela Capeto fez tudo ao contrário, seu inverno foi um dia antes dos desfiles da SPFW em sua loja nos Jardins, ela propôs uma instalação cheia de espelhos, como se fosse uma caixa de música. Ninguém desfilou as roupas urbanas, com muita sobreposição e um toque romântico característico.

Até a próxima!

1 comentários:

Anônimo disse...

Poisentão. eu tava (estou, no momento) pra trabalhar. e para, obviamente, fazer um trabalho melhor, opto por essas diquinhas para permanecer na primeira fila.

ah, e no setor impar nao tem numeração. então, teoricamente quem pegar, pegou. e o meu pegar-pegou inclui imprensa e convidados. solamente.

keep in touch: ohdude@gmail.com

beijos e adicionado.