sábado, 22 de novembro de 2008

Pense Moda: Os blogs vão sobreviver?

Nos dias 17,18 e 19 de Novembro aconteceu em São Paulo o Pense Moda, um projeto que contou com profissionais nacionais e internacionais das áreas de fotografia, styling direção de arte, edição de revista e marketing. A idéia do encontro foi discutir moda promovendo palestras e debates sobre os mais variados assuntos como a indústria da moda, agências de moda no Brasil, moda masculina, criatividade x comercial(ou cópia)...

Como não poderia deixar de faltar, as novas mídias, também tiveram seu espaço no evento, debate com Fernanda Resende (Oficina de Estilo), Laura Artigas (Moda Pra Ler), Lulie Macedo (Revista Serafina), Maria Prata (Prataaporter), Ricardo Oliveiros (Fora de Moda) e Victoria Ceridono (Dia do Beuaté).

O maior evento de moda da américa latina, vulgo São Paulo Fashion Week, começou a liberar credenciamento de jornalista para blogueiros: sinal da importância que os blogs vem conquistando não só pela independência de informação de jornalistas, que tem restrições na hora de publicar matérias nos seus respectivos meios por causa de anunciantes e encontram nos blog uma forma de escrever um conteúdo pessoal e sincero para quem gosta de se informar sobre moda.
Ricardo Oliveiros escreveu um ótimo post sobre isso aqui.

1 comentários:

ramona do valle disse...

Adorei seu blog fofa! por ser estudante de moda to babando em tudo! ^^

Amei de paixão!

* Já era meio que hora de dar as blogs a devida atenção!

Kisses! Bye!